Equipamento

As dicas e as listas de equipamento que encontram nesta página foram construidas ao longo dos vários anos de experiência não só nos Caminhos de Santiago mas também no dia a dia das "voltas" de bicicleta.
Esta informação deve ser usada como uma ajuda e não como uma "bíblia".

Autonomia vs Carro de apoio
A nossa escolha: autonomia.
Mais duro mas muito mais gratificante

Alforges vs Mochila
A nossa escolha: mochila
Alforges: mais espaço mas também mais peso, não vão às costas, alteram o comportamento da bicicleta e limitam a sua condução em partes mais técnicas.
Mochila: menos espaço mas também menos peso, peso sobre as costas, ideal para condução nos trilhos. O peso máximo para o conjunto completo não deverá exceder os 6kg.

Mesmo os Alforges/Mochila sendo impermeáveis aconcelhamos vivamente a colocar toda a roupa em sacos de plástico para garantir que fique seca nos dias molhados.

Calçado (fora da bicicleta)
A nossa escolha: Crocs.
São um pouco maiores que uns chinelos mas são bastante mais versáteis. Dentro delas é possível levar peças de roupa como por exemplo: meias, boxers/cuecas.
Umas spatilhas acrescentam grande conforto nas noites mais frias.




O equipamento de bicicleta não necessita ser multiplicado pelo número de participantes, deverá sim ser distribuido por todos para diminuir o peso que cada um tem que transportar.




Sem comentários:

Enviar um comentário